Kaspersky é líder em serviços de inteligência contra ameaças externas

A Forrester realçou a capacidade de resposta da Kaspersky aos pedidos de informação por parte dos seus clientes.

A Forrester reconheceu a Kaspersky como líder em serviços de inteligência contra as ameaças externas.

Um reconhecimento que é atribuído “aos melhores fornecedores para estas organizações, que procuram um conhecimento mais abrangente, com base em análises e avaliações independentes”.

No seu relatório The Forrester Wave: External Threat Intelligence Services Q1, 2021, a empresa fornece uma visão geral das tendências no panorama de TI e avalia o conhecimento especializado de doze fornecedores.

A Kaspersky foi um dos únicos três fornecedores “a ser distinguido enquanto líder nesta avaliação aos serviços de inteligência contra ameaças externas”.

A Kaspersky é pioneira em qualidade, no que toca a inteligência”, pode ler-se no relatório, sendo que a empresa recebeu uma das duas melhores pontuações, na categoria de oferta atual.

A Forrester atribuiu, assim, à empresa de cibersegurança, a pontuação máxima no critério de inteligência contra ciberameaças; nesta avaliação, também lhe foi atribuída a pontuação máxima no critério de hacking de ameaças, que define que a Kaspersky consegue ter uma visibilidade superior em operações state-nexus e nas observações em primeira mão.

A Forrester realçou ainda a capacidade de resposta da Kaspersky aos pedidos de informação por parte dos seus clientes (RFIs).

Como resultado, “os clientes mostraram-se muito satisfeitos com a qualidade da informação fornecida pela Kaspersky e ainda com a sua forma de os ajudar a medir a eficiência e os resultados”.

O Kaspersky Threat Intelligence foi considerado pela Forrester “como uma solução adequada a empresas de todas as dimensões”.

Recorde-se que o Kaspersky Threat Intelligence está disponível no âmbito das soluções Kaspersky Expert Security. Esta estrutura de soluções apresenta uma estratégia abrangente, que tem como objetivo ajudar a equipar, informar e orientar os especialistas internos, para enfrentarem ameaças cada vez mais complexas, APTs e ataques direcionados.

A estrutura inclui também a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform e soluções Kaspersky EDR, permitindo a descoberta e a identificação de ameaças, assim como a investigação e resolução atempada de incidentes.