Kaspersky Lab lança nova edição de Kaspersky Endpoint Security for Business

Kaspersky Lab lançou uma edição moderna do Kaspersky Endpoint Security for Business, a solução para a segurança corporativa das empresas num contexto de ciberameaças em constante crescimento. Esta tem sido a solução mais premiada da indústria.

A nova versão continua a oferecer proteção de confiança aos consumidores, uma vez que apresenta diversas melhorias ao nível da flexibilidade de um modo geral, e particularmente ao nível da proteção de dados e da gestão centralizada de mais plataformas, aplicações e dispositivos.

Com o aumento da complexidade das TI são cada vez maiores os desafios que as empresas têm vindo a enfrentar, pelo que a gestão de segurança tem-se tornado cada vez mais importante e capaz de gerar problemas. Segundo a investigação “IT Security Risks 2016” elaborada pela Kaspersky Lab e pelo B2B International, uma em cada cinco empresas de todo o mundo depara-se com dificuldades ao nível da gestão da segurança em várias plataformas. O Kaspersky Endpoint Security para Business, o Kaspersky para Exchange Servers e o Kaspersky Security para SharePoint garantem, aos dispositivos que os usem, a segurança de todas as plataformas, mas também podem ser monitorizados através do Kaspersky Security Center, a consola de administração unificada da solução, estendendo a proteção integrada a multiníveis para além dos endpoints, também à cooperação e comunicação dos colaboradores.

Com o objetivo de tornar a gestão de segurança fácil e intuitiva, as novas características e melhorias incluem uma instalação total e remota do Kaspersky Endpoint Security para Mac. Uma implementação, proteção e gestão simplificadas dos dispositivos móveis, juntamente com uma nova opção de gestão de Wi-Fi (que oferece uma lista de redes Wi-Fi seguras) vai ajudar as empresas a acompanhar a mobilidade e as tendências BYOD sem comprometerem a sua segurança ou eficiência.

O Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser utilizado como um sensor para a plataforma Kaspersky Anti-Targeted Attack, sendo que, depois de instalado, o componente do sensor pode recolher e entregar dados à plataforma, dando mais visibilidade aos sistemas corporativos. The Changes – uma funcionalidade de auditoria integrada no Kaspersky Endpoint Security for Business –  possibilita que as equipas de segurança  estejam a par das mudanças nas normas e tarefas, e comparem revisões de normas e tarefas de modo a identificar quaisquer diferenças automaticamente. Desta forma, o controlo de mudanças nas configurações de segurança melhora significativamente.

Melhorias na capacidade de proteção de dados

A solução endpoint da Kaspersky Lab engloba a proteção de dados – a maior preocupação ao nível da segurança para as empresas, de acordo com a investigação IT Security Risks 2016. Com novas capacidades de encriptação de discos rígidos, disponíveis através da gestão do Microsoft BitLocker ou do Kaspersky Disk Encryption, as empresas podem ficar seguras de que os hackers não têm capacidade de aceder aos dados mais importantes, que podem acabar por expor os consumidores, os parceiros ou prejudicar a continuidade do seu negócio – mesmo que acedam a dispositivos roubados ou perdidos. O Kaspersky Security Center gere remotamente o Microsoft BitLocker, monitoriza o status de dispositivos encriptados e faz o backup das chaves de encriptação de forma a que consiga restaurar palavras de acesso esquecidas.

HuMachine Intelligence: abordagem da Kaspersky Lab para enfrentar novas ameaças na área da cibersegurança 

HuMachine Intelligence da Kaspersky Lab é uma fusão de intelligence em ameaças com machine learning e com a experiência das melhores equipas de segurança da empresa – é a solução capaz de enfrentar as novas ameaças. As ciberameaças são detetadas através de algoritmos de machine learning formados no big data a partir da Kaspersky Security Network. A plataforma global cloud-based threat intelligence, Kaspersky Security Network, processa metadata voluntariamente submetida por milhões de utilizadores dos produtos Kaspersky, enquanto os peritos em segurança estão constantemente a adaptar modelos matemáticos, de forma a detetarem novas ameaças sofisticadas.

O Kaspersky Endpoint Security para Business oferece segurança cibernética capaz de proteger vários níveis de redes corporativas, para além de aplicações específicas que oferecem uma defesa para diferentes tipos de nodos de infraestrutura, uma enorme quantidade de proteção de tecnologias multinível opera em cada um destes nodos.

A combinação de várias técnicas permite identificar e bloquear as ameaças. Para além de algoritmos específicos que oferecem falsas deteções positive-free de malwares conhecidos, há heurísticas baseadas em Machine Learning e mecanismos de comportamento capazes de detetar amostras sofisticadas antes desconhecidas. A Kaspersky Security Network oferece uma proteção cloud de reação imediata a novas ameaças, enquanto os modelos Machine Learning on-premise permitem a deteção de novas ameaças mesmo no modo offline.

Os especialistas em segurança da Kaspersky Lab analisam as ameaças mais sofisticadas e atualizam constantemente os algoritmos da Machine Learning para minimizar as possibilidades de erro. A experiência e conhecimento humanos são fundamentais para ensinar as máquinas enquanto potenciam a compreensão dos dados globais adquiridos que podem significar possíveis ameaças. Esta abordagem assegura o índice de deteções mais exigentes da indústria e diminui a taxa de falsos positivos, que está provado pelos resultados de testes independentes.

O Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser encontrado nas edições dedicadas às diferentes necessidades das empresas com funcionalidades especiais: Selecionadas, Avançadas e Total. A solução está ainda disponível a nível global, tanto sob licenciamento tradicional como por subscrição.