Categories: Segurança

Kaspersky Lab quer combater fraude em eCommerce

O Merchant Risk Council reúne mais de 500 membros, a sua maioria empresas focadas na otimização de pagamentos e na redução da fraude eCommerce. Assim como a Kaspersky Lab, o Merchant Risk Council tem como objetivo facilitar a colaboração entre profissionais das áreas de pagamentos e diminuir os riscos no eCommerce.

Através desta parceria, a Kaspersky Lab coloca os seus mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções de cibersegurança ao dispor do Merchant Risk Council. Enquanto parceira de confiança na prevenção de fraude, a empresa ocupa uma posição chave para aconselhar outros membros sobre como evitar os riscos num ambiente online onde os hackers são cada vez mais difíceis de capturar.

A vasta oferta da Kaspersky Lab a nível de prevenção de fraude foi desenvolvida para proporcionar às empresas de retalho online a capacidade de crescerem e desenvolverem o seu negócio sem preocupações de segurança ou incidentes de utilização. Através de tecnologias avançadas, a solução Kaspersky Fraud Prevention fornece uma autenticação contextual da próxima geração, detecção proativa em tempo real de fraudes e de lavagem de dinheiro. Além disso, a solução aposta numa abordagem onde o cliente está em primeiro plano, de forma a melhorar o modo como as empresas defrontam os problemas diariamente.

Markus Bergthaler, Diretor de Programas e Marketing do Merchant Risk Council, reforça que “o cenário de ataques fraudulentos está em constante mudança e evolução, o que representa um desafio para as empresas na altura de gerir e proteger os seus negócios. A presença das equipas especializadas da Kaspersky Lab representa uma camada adicional de experiência para o nosso grupo, cujo número de membros está em constante expansão. Em conjunto, esperamos partilhar conhecimentos e experiências, e combater diretamente esta ameaça, tornando a internet num local mais seguro para fazer compras e negócios”.

Alexander Ermakovich, Diretor de Prevenção de Fraude da Kaspersky Lab, comentou que “hoje em dia, a maioria dos consumidores utiliza canais online e móveis para as suas necessidades diárias, e é importante que as empresas online e de eCommerce sejam capazes de proporcionar serviços de elevada qualidade com a maior funcionalidade possível. Ao aperfeiçoarmos a nossa oferta de prevenção de fraude, e tendo em vista a indústria de serviços financeiros, também a transformámos para proporcionar aos serviços de e-Commerce, retalho e de fidelização, as ferramentas necessárias para se protegerem a si e aos seus clientes contra a fraude. Estamos entusiasmados em partilhar a nossa experiência nesta área com outros membros do Merchant Risk Council”.

Rui Damião

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