Kaspersky tem nova geração de Endpoint Security para empresas

De forma a manter os mais elevados padrões de proteção, a solução Kaspersky Endpoint Security for Business continua a melhorar as suas técnicas de deteção.

De forma a manter os mais elevados padrões de proteção, já comprovados por investigadores independentes e milhares de consumidores a nível mundial, a solução Kaspersky Endpoint Security for Business continua a melhorar as suas técnicas de deteção. As mais recentes inovações baseiam-se numa maior e mais dinâmica aprendizagem automática, permitindo a deteção de atividades maliciosas em tempo real. Outras tecnologias de nova geração da solução incluem Behavioral Detection, HIPS, Exploit Prevention e Remediation Engine.

Uma variedade de controlos de segurança mais abrangentes é complementada com novas funcionalidades, entre elas um mecanismo adicional que protege processos críticos do sistema e previne o roubo de credenciais por ferramentas de tipo mimikatz. Em conjunto com outras medidas, esta ferramenta ajuda a proteger as empresas de ameaças atuais como o WannaMine, que se apodera dos computadores e utiliza os seus recursos para minerar criptomoedas.

O componente de gestão de vulnerabilidades e patches permite a eliminação automática de vulnerabilidades, incluindo deteção e priorização, download de patches e atualizações, teste e distribuição, reduzindo o risco de as vulnerabilidades de softwares populares serem utilizadas por hackers. Devido às suas funcionalidades automáticas, este componente liberta as equipas de segurança IT de processos rotineiros e manuais desnecessários, associados à gestão de sistemas, tornando o processo mais transparente.

O interface do utilizador, totalmente renovado, permite a visualização das camadas de proteção e os componentes de segurança, apresentado o estado e a eficácia de várias tecnologias de próxima geração – possibilitando que consumidores verifiquem se cada camada de proteção está ativa e funcional.

Qualquer IT de uma organização é uma mistura única de sistemas, redes e dispositivos – e as equipas de segurança devem encaixar-se dentro da infraestrutura existente e proteger todos os seus elementos.

O novo Kaspersky Endpoint Security for Business acrescenta uma vasta variedade de controlos de segurança para servidores que são geridos a partir de um único ponto – incluindo proteção alargada contra ransomware, tráfego externo, e modo Default Deny para as configurações de servidor, prevenção de exploits e configuração de Firewall do Microsoft Windows. Estas funcionalidades, disponíveis para terminais de trabalho e servidores, permitem uma gestão de segurança única do lado do consumidor.