Kaspersky quer mais mulheres no setor das TI

A campanha digital Women in Tech @ Kaspersky Portugal tem o objetivo de sensibilizar para a fraca representatividade das mulheres no setor tecnológico no nosso país.

Women in Tech @ Kaspersky Portugal é o nome da nova campanha digital da Kaspersky, que vai dar voz às várias mulheres portuguesas que trabalham no setor das TI e cuja carreira poderá inspirar mais mulheres a juntarem-se ao mundo da tecnologia.

Esta campanha, transmitida no Youtube, será constituída por três episódios (um por mês, de maio a julho), onde serão promovidas conversas informais com convidadas exclusivas de grandes empresas em Portugal.

Estas mulheres vão partilhar as suas experiências, oportunidades e desafios no acesso à profissão e na evolução da sua carreira.

O último estudo da Kaspersky sobre a evolução e representatividade da mulher no setor das IT, realizado a nível mundial, revela que foram as mulheres, principalmente as do setor tecnológico, as mais prejudicadas na evolução da sua carreira, com o contexto de teletrabalho e confinamento.

Adicionalmente, e de acordo com a investigação, mais de um terço das mulheres que trabalham na área de IT consideram que o número reduzido de mulheres no setor as fez recear o ingresso na profissão.

Apenas 19% das que trabalham atualmente no setor foram encorajadas por um modelo feminino a abraçar a ideia de seguir uma carreira na tecnologia.

Para Evgeniya Naumova, vice-presidente da Rede Global de Vendas da Kaspersky e embaixadora da Women in Tech Portugal, esta campanha é mais um dos passos para conseguirmos maior igualdade de género e incentivarmos mais jovens a perseguir os seus sonhos na área da tecnologia em Portugal”.

O primeiro episódio da campanha Women in Tech @ Kaspersky Portugal será lançado já no final do mês de maio e contará com a presença de Ana Carolina Cardoso, software engineer na Farfetch.