Kia lança test-drives de realidade virtual em Portugal

A Kia Portugal realizou uma parceria a Galp e a Samsung que oferece a possibilidade dos utilizadores fazerem um test-drive de um automóvel da fabricante coreana com recurso a realidade virtual.

A experiência consiste na utilização dos óculos Samsung Gear VR com filmes Kia de Realidade Virtual mas o consumidor pode dar o “salto” do virtual para o real e agendar um test-drive para qualquer um dos modelos da marca.

A iniciativa, segundo as empresas, é pioneira no nosso país e está disponível em algumas das mais importantes lojas Tangerina GALP, dando acesso direto a prémios aos primeiros 100 consumidores, de cada uma das sete lojas aderentes, que façam um test-drive real.

“A parceria com a Samsung e com a GALP permite à Kia ir ao encontro dos consumidores num espaço fora do habitual e utilizar uma nova forma de comunicar com eles através de uma solução tecnológica inovadora que permite estimular o lado sensorial e emocional“, afirma Pedro Gonçalves, Diretor de Vendas e Marketing da Kia Portugal.

“Este tipo de experiência em VR identifica-se profundamente com o tipo de cliente da
marca, evoluído e sensível à tecnologia”, acrescentou o executivo.

Para Cláudia Rodrigues, Diretora de Comunicação da Samsung Portugal, “a parceria com a Kia e a com a Galp permite à Samsung demonstrar como a inovação tecnológica é determinante na criação de novas experiências que colocam as pessoas mais próximas dos produtos e serviços das marcas”.

Para este test-drive virtual, a Samsung disponibiliza o ecossistema de Realidade Virtual que conecta o smartphone aos óculos Gear VR.