Kompas é a grande vencedora da primeira Everywhere Initiative europeia da VISA

A Visa anunciou os vencedores da sua primeira competição europeia Everywhere Initiative. Foram três as propostas premiadas pela programa de inovação mas a Kompas, startup do Reino Unido, sai como a grande vencedora ao arrecadar 2 prémios no valor total de 50.000 euros. 

“Na Visa, procuramos novos métodos para promover a inovação nos pagamentos. É por isso que estamos envolvidos com a comunidade de startups através da Visa Everywhere Initiative, procurando novas ideias para impulsionar os principais objetivos de negócio e melhorar a experiência do consumidor. Estamos ansiosos por trabalhar com estas empresas, permitindo-lhes o aceso às nossas APIs, através da Plataforma de Desenvolvimento da Visa, para os ajudar a elevar as suas ideias até ao próximo nível” referiu, Jim McCarthy,  Vice-Presidente Executivo de Inovação e de Parcerias Estratégicas da Visa na entrega dos prémios.

Os vencedores da iniciativa nas três categorias em competição foram:

Local Community Challenge – bitemojo que apresentou a “Visa Bite”, uma aplicação que cria uma experiência de descoberta de produtos alimentares auto-guiada a partir do smartphone.

Regional Intercity Challenge – Kompas  que criou a aplicação “Dependable City Exploration” que usa o machine learning para personalizar conteúdo e suportar experiências de comércio regional.

International Travel Challenge – Fly Money solução que fornece uma API para comparar e selecionar soluções de pagamento em viagem ao mesmo tempo que o consumidor regista um voo com um agente de viagens ou companhia aérea.

As duas startups israelitas ganharam um prémio de 25.000 euros cada e a Kompas recebeu 50.000 euros, dado que ao prémio de categoria somou o de melhor proposta geral. Estas empresas vão agora ter a oportunidade de trabalhar com as Visa APIs em conjunto com mentores executivos e especialistas em tecnologia.

A primeira Everywhere Initiative europeia recebeu mais de  300 inscrições submetidas por startups de 19 países, das quais foram escolhidas cinco finalistas de cada categoria. As startups apresentaram as suas ideias durante a conferência Money 20/20, em Copenhaga a um juri composto por executivos da Visa, Davide Rigamonti, da CornerCard e Birte Quitt, do Grupo Erste, e Ohad Maimon da Leumi Card, que escolheu os vencedores.