Konica Minolta lança bizhub SECURE para proteger equipamentos multifuncionais

A Konica Minolta anunciou o bizhub SECURE, um serviço de segurança que pretende proteger os dispositivos dos escritórios, uma vez que existe cada vez mais informação sensível a ser processada por impressoras multifunções que podem ser alvo de ataques de hackers.

O serviço é configurado e costumizado pela Konica Minolta, à medida do cliente no local ou antecipadamente, que coloca um autocolante nos dispositivos protegidos para assegurar que a informação confidencial está segura. Além do mais existe a app bizhub SECURE Notifier que exibe visualmente o status de segurança da MFP.

O bizhub SECURE oferece, ainda, um conjunto de funcionalidades opcionais de segurança, que incluem encriptação do disco rígido (HDD) através de password individualizada, permitindo ao HDD sobrepor dados temporários e configurar o HDD para apagar automaticamente um trabalho numa box de utilizador específica.

“A Konica Minolta é um dos maiores fornecedores em termos de segurança. Os nossos equipamentos proporcionam uma das mais completas ofertas em termos de segurança como parte das suas funcionalidades básicas. O objetivo é oferecer produtos e tecnologias que asseguram a confidencialidade dos dados e dos documentos” refer, em comunicado, Janin Radmacher, gestor de produto do bizhub SECURE na Konica Minolta

“No que diz respeito a segurança de dados, o mote que nos move é ‘Segurança em primeiro lugar’, garantindo a paz de espírito dos nossos clientes é um fator chave do serviço do bizhub SECURE”, acrescenta o executivo.