Konica Minolta nomeada como Líder no Grupo de Industria pelo Dow Jones

A Konica Minolta foi considerada como Industry Group Leader no segmento de “Hardware e Equipamentos de Tecnologia” 1 pelo reconhecido Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones para 2017. Este índice é um dos índices globais mais prestigiados para investimentos ambientais, sociais e governamentais (ESG) – e a Konica Minolta foi nomeada pelo sexto ano consecutivo, neste ranking seletivo de empresas orientadas para a sustentabilidade.

Para alcançar esta destinação pela sexta vez consecutiva, a Konica Minolta, definiu seis pontos chaves – designado de materialidade – onde concentra os seus esforços na CSR sobre: meio ambiente, inovação social, satisfação do cliente e segurança do produto, uma cadeia de fornecimento responsável, capital humano e diversidade.

 A Konica Minolta afirma-se como, “Uma força motora de inovação social e sustentabilidade”

No que respeita à inovação social, o objetivo principal da Konica Minolta é contribuir para a melhoria da qualidade de vida humana através das atividades corporativas. Dando com o  exemplo, o  lançamento de um novo negócio na área da medicina. Como parte integrante do negócio da Konica Minolta a empresa observou o avanço promissor no tratamento do cancro. A medicina de precisão permite que a medicação seja adaptada às necessidades médicas de cada paciente.

Para se tornar numa força no campo da sustentabilidade, a empresa estabeleceu objetivos de emissões altamente ambiciosas: até 2050, procura reduzir as emissões de CO2 em 80%, em relação ao ano fiscal de 2005, desde início de vida dos seus produtos. Para além de reduzir as suas próprias emissões de CO2, a empresa também apoia os seus parceiros e outros, a reduzir as suas emissões de CO2 com os conhecimentos adquiridos até ao momento.

Estes e outros compromissos permitiram que os resultados detalhados na avaliação do Índice Global do Dow Jones Sustainability também refletissem claramente o esforço da companhia: seis das 23 categorias gerais da avaliação são dedicadas à dimensão ambiental. Em todas essas categorias a Konica Minolta conseguiu alcançar pontuações quase perfeitas.

Em comunicado a empresa mostra-se orgulhosa em melhorar os seus resultados em relação ao ano anterior em mais de 10 categorias, incluindo “Gestão de relacionamento com o cliente”, “Gestão de cadeia de suprimentos”, “Gestão de inovação” na dimensão económica, “Indicadores de prática de trabalho” e “desenvolvimento do capital humano” na dimensão social. Em nove categorias, a Konica Minolta conseguiu atingir a pontuação perfeita de 100 pontos, onde estavam presentes cerca de 120 empresas, e foi nomeada líder da categoria industrial, hardware e equipamentos de tecnologia.