Konica Minolta oferece soluções ECM de última geração para transformação digital dos negócios

A Konica Minolta vai apresentar as suas soluções de negócio de última geração na maior feira de TI, a CeBIT, que vai decorrer de 14 a 18 de março. A empresa irá oferecer aos visitantes da CeBIT demonstrações ao vivo dos workflows ECM e soluções modulares para a nova era digital, que demonstrarão como preparar o negócio para esta mudança.

As empresas estão a enfrentar cada vez maior sobrecarga de informação e o número de documentos com os quais têm de lidar também está a aumentar. Isto leva a outro problema: ter cada vez mais dados sem uma estrutura adequada que os suporte. Consequentemente, pesquisas recentes estimam que os colaboradores passam mais de 50 por cento do seu tempo a procurar conteúdos específicos e, mais do que isso, cada 14º documento é perdido na torrente. De acordo com a Konica Minolta, as soluções Enterprise Content Management (ECM) são a resposta e as empresas que utilizem estes projetos para impulsionar a transformação digital são mais eficientes, estruturadas e produtivas nos seus diferentes departamentos.

“A Konica Minolta reconhece a necessidade de transformação digital das empresas e procura desenvolver o negócio dos seus clientes focando-se nos seus workflows digitais em todas as unidades de negócio”, explica, em comunicado, Olaf Lorenz, General Manager International Marketing Division da Konica Minolta.

“Estamos ansiosos por poder apresentar estas soluções ECM aos nossos clientes e demonstrar benefícios adicionais dos nossos Managed Content Services, especificamente direcionados para as necessidades das empresas e visando o aumento da sua eficiência operacional”, acrescenta o responsável.        

Seguindo o slogan da Konica Minolta para esta feira – “You Want to Go Digital” – os visitantes da CeBIT terão a oportunidade para experimentar simulações em áreas como gestão de email, gestão de contratos e processamento de ficheiros pessoais e faturas. A empresa demonstrará como os sistemas ECM podem ser integrados em vários tipos de workflow, variando de captura de documentos e processamento digital para arquivo.