Konica Minolta reforça negócio na Europa Central e de Leste

A Konica Minolta realizou um dos seus maiores investimentos na zona da Europa Central e de Leste com a compra da empresa Webcom. 

Com vista a reforçar e melhorar os seus serviços de TI, a representação da República Checa da multinacional japonesa adquiriu a Webcom, fornecedor de sistemas de informação ERP e CRM da plataforma Microsoft Dynamics.

A empresa comprada será integrada nos serviços da Konica Minolta.

A Webcom registou cerca de 12,7 milhões de euros em receitas no ano de 2014 e emprega atualmente 140 pessoas, apresentando-se “como um dos maiores parceiros” da Microsoft no campo dos sistemas de informação complexos. Apesar de manter a sua estrutura de Recursos Humanos, o atual diretor executivo da Webcom, Stanislav Hlobilek, integrará também a gestão de topo da Konica Minolta checa, avança a empresa em comunicado de imprensa.

“Esta aquisição reforça a nossa estratégia global para nos tornarmos verdadeiros fornecedores de serviços de TI”, afirma Tomáš Bednář, diretor da representação checa da Konica Minolta.

“A Webcomé muito bem-sucedida na sua área, e é por isso que não interferiremos nem na sua operação nem na sua estrutura. A nossa parceria foca-se no desenvolvimento de novos serviços e na configuração da nossa abordagem conjunta aos clientes”.