Konica Minolta volta a ganhar nos prémios BLI PRO

Três sistemas de Produção da Konica Minolta – bizhub PRESS 1052, 2250P e C1100 – foram galardoados com prémios BLI PRO, atribuídos pelo Buyers Lab, que testa vários equipamentos da indústria da imagem . Os sistemas venceram na categoria de Outstanding Production Devices nas áreas monocromática e cor de volume médio, e monocromáticos de médio e alto volume. Este é já o terceiro ano consecutivo em que a Konica Minolta Business Solutions é distinguida com este prémio.

bizhub-press-1052b

A performance de cada equipamento impressionou o júri da BLI: “A C110 apresenta um desempenho geral impressionante” e a PRESS 2250P “foi uma escolha excelente e rentável”, afirmou David Sweetnam, chefe do laboratório e pesquisa da BLI. Pete Emory, director do laboratório de testes da BLI, descreveu a PRESS 1052 como uma “excelente mistura de tudo o que há de mais importante nos ambientes de produção monocromática”.

Já a Konica Minolta, através do seu senior manager para a área de produção, Michael Mølbæk, mostrou o seu contentamento: “estamos muito orgulhosos que a PRESS 1052 tenha sido classificada com 5 estrelas e ganho um BLI pela sua produtividade. Além disso também recebemos o prémio BLI PRO pela nossa PRESS 2250P e PRESS C1100, sendo que a última apresentou classificações altas em todas as categorias, o que prova que os nossos equipamentos de produção podem satisfazer as mais altas expectativas do Mercado”.

A bizhub PRESS 1052 (105ppm) foi a vencedora do prémio BLI PRO na categoria Outstanding Monochrome Light- to Mid-Volume Production Device. Ao superar os seus adversários em cerca de 20 testes de rapidez, este equipamento recebeu a classificação mais alta da BLI – 5 estrelas –pela sua produtividade e velocidade nominal, ficando à frente dos seus adversários na produção de trabalhos em mixmedia. “Não é apenas pela sua alta produção”, disse Pete Emory, “mas esta oferece, também, excelentes capacidades de gestão de meios, e as suas capacidades de entrada e saída de papel são tão altas que conseguem ser executadas cerca de oito horas antes de requerer a atenção do operador”.

As classificações conquistadas em todas as categorias dos testes nos campos de produção da BLI, fazem da bizhub PRESS C1100 de 100ppm a vencedora do prémio BLI 2015 PRO, na categoria Outstanding Colour Mid-Volume Production Device. A PRESS C1100 conquistou 4.5 estrelas (numa escala de 5 estrelas) em todas as categorias testadas. “A bizhub PRESS C1100 é uma ótima aposta na produção de volumes médios, independentemente da produtividade, qualidade de imagem, a manipulação ou a facilidade de utilização é a principal preocupação”, disse David Sweetnam. “Este equipamento foi uma das poucas unidades de produção a ganhar as 5 estrelas da BLI na consistência de cor, texto e linhas finas. Superando ainda os seus concorrentes ao imprimir papel A3 e superior”.

Quanto à bizhub PRESS 2250P, que ganhou o prémio BLI’s 2015 PRO na categoria Outstanding Monochrome Mid- to High-Volume Production Device, a BLI referiu “a sua performance em A3 e tamanhos superiores que fez com que superasse os equipamentos dos concorrentes”. Outros pontos fortes de sistema que contribuíram para vencer o prémio PRO incluem “uma ampla construção de trabalho e capacidades de programação avançada ao nível das páginas; o seu sistema drag-and-drop; um catálogo de papel fácil de usar; e a curva de tons da Konica Minolta, que fornece aos utilizadores a capacidade de programação personalizada do cinzento de nível profissional”. David Sweetnam remata dizendo que : “os nossos resultados mostram claramente que a bizhub PRESS 2250P é uma excelente e rentável escolha para as organizações que estão a entrar no Mercado da impressão digital”.