Lebara Talk é a aplicação de chamadas de voz para emigrantes

A aplicação Lebara Talk chega a Portugal com o objetivo de mudar a forma como são realizadas as comunicações internacionais. Chamadas de voz e mensagens de texto low cost são as promessas desta aplicação disponível para Android e iOS.

workflow

Portugal é o mais recente destino da Lebara, uma empresa de telecomunicações dedicada ao desenvolvimento de produtos low cost. Lebara Talk é a aplicação escolhida para extender os serviços desta empresa a novos mercados e pretende alterar o conceito de comunicações internacionais, nomeadamente para a classe emigrante.

Esta aplicação é gratuita e permite realizar chamadas de voz e enviar mensagens instantâneas (VoIP) a custos reduzidos, para que o preço não seja uma questão impeditiva na comunicação entre pessoas ou empresas.

A Lebara Talk está disponível na Apple Store e na Google Play para que a aplicação possa chegar ao maior número possível de utilizadores. Por isso mesmo, a app está presente em 11 países e em seis idiomas diferentes, entre eles o inglês, o mandarim, o italiano e o espanhol.

Quanto ao carregamento do saldo, o mesmo pode ser feito através da própria aplicação, online ou numa loja física, sem que, para isso, seja necessário possuir uma conta bancária. Yoganathan Ratheesan, CEO do Lebara Group, explica que este é um ponto fundamental e determinante para o sucesso da aplicação já que “nem toda a gente tem acesso a uma conta bancária”, razão pela qual estabeleceram “uma parceria com lojas locais que oferecem as possibilidades de carregamento”.

Ratheesan acrescenta que estes 11 países, nos quais se insere Portugal, foram escolhidos devido ao registo de um número significativo de emigrantes, “os quais poderão a partir de agora beneficiar de uma aplicação que os fará sentirem-se mais conectados e próximos dos seus lares/países”.

A aplicação permite ainda a sua utilização com qualquer rede móvel e sem a alteração do cartão SIM.