Lenovo acelera a inteligência artificial nas empresas

A marca anunciou cinco novas soluções de IA prontas para implementar em vários setores para acelerar o valor para o cliente através a adoção desta tecnologia.

A Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG) anuncia a expansão do seu ecossistema de parceiros e lançou ainda cinco novas soluções de IA prontas para implementar.

Esse ecossistema crescente a nível mundial de fornecedores de software independentes permite que a Lenovo leve o mercado soluções de IA para uma ampla gama de aplicações e setores.

Neste caso, incluem-se a produção, saúde, retalho e serviços financeiros.

A Lenovo também aprofunda o envolvimento com as empresas Intel e NVIDIA para ajudar a suportar o seu portfólio de servidores e armazenamento prontos para IA,.

Torna-se assim possível que os ISVs otimizem as suas aplicações de IA em todo o hardware e stack de software, garantindo que os clientes “recebam um excelente desempenho para os seus investimentos em IA”.

A missão contínua da Lenovo de tornar as soluções de IA “fáceis de consumir por clientes globais é possível através da sua capacidade de fazer parcerias com os principais programadores e cientistas de dados”, revela a empresa em comunicado.

Aproveitando os centros de inovação de IA da Lenovo, arquitetura de IA e experiência em hardware, a Lenovo “está a ajudar a trazer o conceito de IA para a realidade”.