Lenovo acelera transformação digital na educação

A Lenovo anunciou o lançamento de novos serviços de consultoria para apoiar as escolas e os professores no seu planeamento estratégico e desenvolvimento profissional.

Para ajudar professores, estudantes e até administradores de TI a abraçar com sucesso a transformação digital, a Lenovo anunciou colaborações na indústria que tornarão os recursos tecnológicos educativos mais acessíveis e permitirão obter melhores resultados de aprendizagem.

A educação está a mudar mais rapidamente do que nunca, devido à proliferação das tecnologias digitais nas salas de aula e nos espaços de trabalho.

Os alunos preparam-se hoje para empregos e carreiras de que ainda nem fazemos ideia, pois os dispositivos móveis e conectados, a inteligência artificial (IA), a robótica e automação, a análise de dados e outras tendências tecnológicas “exigirão novas competências na Indústria 4.0”, diz a Lenovo.

O fabricante “apoia as escolas no seu percurso de transformação digital com recursos e novas soluções tecnológicas de planeamento estratégico, desenvolvimento profissional, ensino e aprendizagem”.

Os novos Lenovo Ed Tech Consulting Services ajudam as escolas a expandir os seus ecossistemas digitais para implementar “um ensino inovador com as novas tecnologias que estão a mudar a força de trabalho da qual os estudantes um dia irão fazer parte”.

Com estes serviços, os clientes da Lenovo “terão mais apoio para identificar e implementar as tecnologias certas para satisfazer as necessidades educativas dos estudantes e responder aos desafios de transformação com que os professores se deparam aquando da adoção de novas tecnologias nas salas de aula e nos planos curriculares”. Tudo isso devido “à oferta de planos de aula inovadores, competências de literacia digital e mudanças pedagógicas”.

Os serviços de planeamento estratégico da Lenovo incluirão a análise e avaliação dos atuais recursos de aprendizagem digital, a definição de objetivos e iniciativas e, posteriormente, o apoio na implementação de um plano de ação tangível de longo prazo para uma transformação inteligente na educação.

À medida que a tecnologia continua a evoluir, a Lenovo trabalhará em estreita colaboração com os líderes educativos “e apoiará e capacitará as suas instituições para melhor prepararem os seus alunos para trabalharem na economia do conhecimento”.

Ampliar e apoiar a inovação na sala de aula requer um desenvolvimento profissional contínuo para integrar a tecnologia de formas transformadoras.

A Lenovo está a colaborar com os principais conselhos educativos – a Tablet Academy em alguns mercados da EMEA e a Education Elements nos Estados Unidos.

Com uma equipa composta por profissionais da educação, os serviços de consultoria Ed Tech “oferecem a expertise necessária para ajudar a transformar a aprendizagem com tecnologia mais inteligente”.