Lenovo distinguida pelo Gartner Supply Chain Top 25

O fabricante abraçou totalmente a transformação digital na sua cadeia de fornecimento complexa e global ao utilizar tecnologias como 5G, IA, AR/VR, Blockchain, Big Data e IoT.

A Lenovo foi renomeada no Gartner Supply Chain Top 25 para 2023, ocupando o oitavo lugar nesta lista de empresas globais com cadeias de fornecimento.

Recorde-se que o Gartner Supply Chain Top 25 identifica, celebra e traça o perfil da cadeia de valor, com base numa escala global e com base na região e na indústria.

A classificação Supply Chain Top 25 inclui dois componentes principais: desempenho empresarial e opinião. O desempenho empresarial, sob a forma de dados públicos financeiros e ESG, fornece uma visão sobre o desempenho das empresas nos últimos três anos, enquanto a componente de opinião oferece uma perspetiva do futuro, onde se reflete ainda sobre a liderança na comunidade da cadeia de abastecimento. Estes dois componentes são combinados numa pontuação total composta.

A Lenovo abraçou totalmente a transformação digital na sua cadeia de fornecimento complexa e global e, ao utilizar tecnologias como 5G, IA, AR/VR, Blockchain, Big Data e IoT, reduziu os prazos de entrega para os clientes em mais de dez dias, enquanto envia quatro dispositivos por segundo.

No Fórum Económico Mundial deste ano, a Fábrica de Hefei da Lenovo, LCFC, foi adicionada à Global Lighthouse Network do WEF de 132 fabricantes líderes, um grupo de fábricas globais escolhidas pela sua liderança e integração de tecnologias da quarta revolução industrial (41R).

A cadeia de fornecimento da Lenovo é um dos principais pontos fortes da empresa, compreendendo uma pegada de fabrico híbrida global única de mais de 35 fábricas. No ano passado, a Lenovo abriu a sua primeira fábrica europeia em Budapeste, na Hungria.

Centrada principalmente na construção de infraestruturas de servidores, sistemas de armazenamento e estações de trabalho para PC topo de gama, esta instalação reduziu os prazos de entrega aos clientes em toda a Europa, Médio Oriente e África.

Como parte do modelo global/local da Lenovo, a construção de dispositivos localmente reduz drasticamente as a distância de transporte que esses produtos percorriam noutras circunstâncias, fornecendo opções de transporte mais eficientes e sustentáveis.

Che Min (Jammi) Tu, senior vice president and group operations officer da Lenovo, disse: “A digitalização contínua das cadeias de fornecimento da Lenovo traz benefícios para os nossos clientes em todo o mundo e ajuda-nos a adaptarmo-nos à mudança e à incerteza. Ao continuar a investir em novas tecnologias, observamos vários benefícios como a melhoria da forecast modeling com IA, ou a melhoria da eficiência do tempo de agendamento”.