Lenovo e VMware expandem parceria

A nova solução generativa de IA Lenovo ThinkSystem com VMware Cloud apresenta computação e software agilizados pela NVIDIA.

Foi durante o VMware Explore 2023, que a Lenovo e a VMware anunciaram as primeiras soluções prontas para uso dos seus laboratórios conjuntos de inovação de edge e cloud, ao fornecer recursos modernos híbridos de várias clouds para empresas de média dimensão, e ao ajudar os clientes a aproveitarem mais facilmente os dados para capacitar a sua transformação inteligente.

A Lenovo também revelou o seu mais recente Design de Referência para IA Generativa em parceria com a VMware, uma solução Lenovo ThinkSystem totalmente integrada com computação acelerada NVIDIA e software, que foi concebida especificamente para ajudar as empresas a implementar IA, através de uma das plataformas de computação mais versáteis e aceleradas do mercado.

As soluções fazem parte de uma parceria recém-expandida com a VMware, que se concentra em oferecer às empresas de todos os tamanhos “um caminho acelerado para a transformação digital, por meio de novas soluções integradas, que simplificam a implantação de IA e inteligência de dados de última geração”.

A Lenovo também está a trabalhar com a VMware e com a NVIDIA para apoiar a solução de IA generativa, Fundação privada de IA da VMware anunciada hoje no VMware Explore.

“A Lenovo está comprometida em ser o parceiro mais confiável na capacitação da transformação inteligente dos nossos clientes, ao permitir a modernização de TI”, refere Kirk Skaugen, Executive Vice President da Lenovo ISG.

“A parceria entre a VMware e a Lenovo ajuda clientes de todos os tamanhos a tornarem-se em empresas digitais, investindo na infraestrutura necessária para alimentar uma nova geração de aplicações modernas, como a IA generativa”, afirma Krish Prasad, Senior Vice President e General Manager, Cloud Infrastructure Business Group, VMware.