Lenovo lança novas workstations móveis

Cada equipamento ostenta a mais recente 11ª geração de CPUs móveis Intel Core e Xeon e a mais recente arquitetura de GPU NVIDIA.

O mais recente estudo da Lenovo sobre o «Futuro do Trabalho e a Transformação Digital» revelou que 70 por cento dos colaboradores globais inquiridos declararam uma maior satisfação no trabalho e que 56 por cento se sentiram mais produtivos em casa.

Para proporcionar um caminho “mais inteligente” à medida que muitas empresas exploram um ambiente de trabalho híbrido que equilibra a continuação do trabalho remoto com um regresso ao escritório pós-pandemia, a Lenovo apresentou a próxima geração das suas workstations móveis.

Falamos do ThinkPad P1, ThinkPad P15 e ThinkPad P17.

Cada uma ostenta a mais recente 11ª geração de CPUs móveis Intel Core e Xeon, a mais recente arquitetura de GPU NVIDIA até à NVIDIA RTX A5000 GPU, e acrescentou suporte para PCIe Gen 4 SSDs.

Estas novas workstations móveis proporcionam “o desempenho e a potência de que os utilizadores profissionais necessitam para maximizar a produtividade”.

Os ThinkPad P1, P15 e P17 têm certificado ISV e são testados para passarem nos padrões MIL-spec1 .

Para além do novo trio de workstations móveis, a Lenovo oferece uma solução completa para o atual ambiente de trabalho “e torna mais fácil do que nunca trabalhar a partir de qualquer lugar”.

Isto inclui a introdução do novo monitor ThinkVision P34w-20 para uma visualização ao nível profissional e o ThinkPad Thunderbolt 4 Workstation Dock para potenciar uma experiência completa.