Alemã LevelOne contrata João Gorgulho para sul da Europa

A empresa alemã LevelOne, que fornece soluções em redes IP dentro do Grupo Digital Data Communications, anunciou a contratação de João Gorgulho para o cargo de Business Development para o sul da Europa.

O responsável português, de 34 anos, sai da Techdata Portugal para a LevelOne. Vai ter a seu cargo a responsabilidade das vendas e  marketing nesta região, bem como a reorganização do canal com o modelo assente na distribuição. João Gorgulho vai também ter o compromisso do posicionamento de produtos da empresa, refazer o portfólio e testar soluções diferenciadoras no mercado.

“A LevelOne é uma referência no mercado de networking, possuindo um vasto leque de soluções para todas as utilizações”, refere o responsável português. “Possui um plano de expansão ambicioso e estou bastante satisfeito por me terem convidado a participar. Estou confiante que irei estar à altura do desafio”, acrescenta João Gorgulho.

Com formação em novas tecnologias, o executivo era até agora gestor de desenvolvimento de negócio Cisco na Techdata Portugal. Antes disso, foi responsável pela unidade de negócio de Networking na Databox, empresa onde também desempenhou também as funções de gestor de produto de Networking.

“O percurso do João Gorgulho fala por si. É um especialista no mercado de networking e contamos com a sua ajuda para alavancar a marca, não só em Portugal, mas em todo o mercado sul europeu”, justifica Gerben Romijn, diretor de vendas da Digital Data Communications, o grupo que detém a LevelOne.

A marca tem lançado diversas soluções no mercado português, desde extensores de Wi-Fi a câmaras de videovigilância IP. O seu portfólio inclui ainda conversores de áudio e vídeo para ‘digital signage’, routers, modems, servidores de impressão,  NAS, placas e adaptadores de rede, sistemas VOIP, entre outros.