Nova app da Lexmark melhora experiência de reciclagem das empresas

A Lexmark lançou a sua nova app do Lexmark Cartridge Collection Program (LCCP) – Programa de Recolha de Toners da Lexmark, uma aplicação móvel intuitiva que aproveita a tecnologia Lexmark para dotar as empresas das ferramentas necessárias para revolucionarem os seus processos de reciclagem.

Os clientes que adiram ao LCCP e que aceitem devolver os cartuchos das suas impressoras diretamente à Lexmark para reaproveitamento ou reciclagem poderão comprar consumíveis ao abrigo do Programa de Retorno, vendidos a preço com desconto. Estão também disponíveis os Toners Corporate, a linha de consumíveis mais sustentáveis da Lexmark, que conta com 90 por cento de componentes reutilizados.

A nova app LCCP suporta a iniciativa de reciclagem LCCP da Lexmark que, desde 1991, faculta métodos de entrega gratuitos de consumíveis de impressoras para permitir a reutilização ou a reciclagem de componentes e partes aderindo a uma política de resíduos zero e de incineração.

A aplicação móvel, disponível para as plataformas Android e iOS, foi concebida para facilitar o processo de registo aos clientes Lexmark que querem beneficiar do programa LCCP e verem os toners recolhidos para reutilização ou reciclagem. Uma vez registados, os clientes podem usar a app para encomendar contentores de reciclagem para instalação na empresa e digitalizar um código QR para pedirem a recolha gratuitamente.

Os utilizadores da app poderão reduzir significativamente o tempo de encomenda ou de requisição de contentores adicionais, de uma média de seis minutos para apenas um minuto. Juntando isto a uma experiência de cliente melhorada, obtemos dois argumentos que vão ajudar a fomentar a converter a base de utilizadores que usa a web e encorajar novos registos na iniciativa LCCP.

Ao simplificar o processo de recolha de toners, o LCCP permite que as empresas melhorem a experiência de reciclagem e ajuda-as a contribuir para a construção de uma economia circular através da reutilização de toners.

A aplicação móvel LCCP está disponível em inglês, francês e alemão e pode ser usada pelos clientes Lexmark em 30 países da Europa, Médio Oriente e África.