LG apresenta Pocket Photo 2.0

A LG Electronics apresentou a nova geração da sua linha de impressora ultraportátil. A Pocket Photo 2.0 é a mais pequena e recente aposta da marca, caracterizando-se por ser uma impressora de bolso para smartphones.

Image_02Esta nova geração da linha de impressora ultraportátil será apresenta no Consumer Electronics Show de 2014, em Las Vegas e fornece conetividade através de wirless com NFC e Bluetooth, que permite aos utilizadores imprimirem fotografias 5.1 x 7.6 cm (2×3 polegadas) a partir da maioria dos smartphones e tablets. Compatível com sistema operativo Android, iOs e Windows Phone 8, a versátil Pocket Photo 2.0 é ideal para viagens.

A LG Pocket Photo 2.0 é uma das mais pequenas impressoras de bolso para smartphones do mercado. A nova versão é quatro mm mais fina que a sua antecessora, mas consegue realizar mais impressões por carga comparativamente ao modelo anterior. A Pocket Photo 2.0 também imprime fotografias com transparência cristalina de 313 dpi.

Após o download e a instalação da aplicação de edição gratuita da Pocket Photo 2.0, os utilizadores poderão conectar o seu smartphone ou tablet e começar a impressão imediatamente.

A LG tem reforçado os seus recursos de edição no acompanhamento da aplicação da Pocket Photo para permitir aos seus utilizadores experimentarem a vasta gama de opções de personalização. A atualização da aplicação continua a disponibilizar a possibilidade de incorporar um QR code nas fotografias, tornando-se numa boa forma de conectar a fotografia física com uma comunidade online ou conteúdos na Internet.

A Pocket Photo 2.0 contém a tecnologia comprovada ZINK. Esta tecnologia de impressão utiliza o calor por forma a ativar a formação química da cor necessária embutida em cada folha de papel. Comparativamente a outros sistemas convencionais de impressão, o sistema de papel sem tinta da ZINK, preserva as fotografias por um longo período de tempo e forma menos manchas. A Pocket Photo 2.0 pode imprimir até 30 fotografias apenas com uma carga.

“Fotografias impressas têm um valor sentimental que, na verdade, as imagens digitais não são capazes de oferecer”, refere Byung-hoon Min, sénior Vice Presidente da LG Home Entertainment. “A nova Pocket Photo representa o lado emocional da fotografia impressa, ao mesmo tempo que oferece um nível de portabilidade e conveniência que as actuais máquinas digitais não têm”, acrescenta.

A nova Pocket Photo está disponível nas cores rosa, branco jóia e amarelo limão, já se encontra presente a China e será lançada mundialmente este ano.