LG Display reforça aposta em ecrãs OLED

A LG Display está a planear investir perto de 8,47 mil milhões de dólares no desenvolvimento de ecrãs de próxima geração OLED. A fabricante sul-coreana quer, ao longo dos próximos três anos, fortalecer a sua posição no mercado dos componentes de smartphones e salvaguardar-se da forte competição.

A empresa anunciou, no início do dia de hoje, que irá focar os seus investimentos em ecrãs potenciados por pequenos díodos orgânicos emissores de luz, ou OLEDs. Para muitos, esta tecnologia é o futuro do setor dos ecrãs, e as fabricantes, como a Apple ou a Samsung, estão cientes disso, e têm apostado nesta área.

Depois de ter sofrido quebras nas vendas de ecrãs LDC para televisões e computadores, a LG Display está agora a apelar aos consumidores de ecrãs tecnologicamente mais avançados e ao mercado dos dispositivos mais pequenos, como wearables.

Citado pela Bloomberg, o CEO Han Sang Beom, afirmou que este investimento de três anos pretende fazer a LG Display crescer de modo sustentável, apoiando-se, para isso, nos OLED, como forma de atenuar a pressão exercida por rivais nos mercados asiáticos, nomeadamente no chinês.

A LG Display estima, baseando-se em dados da consultora DisplaySearch, que o mercado dos ecrãs OLED atinja os 28,3 mil milhões de dólares até 2022, face aos 8,7 mil milhões arrecadados no ano passado.