LG produz ecrãs para carros da Honda e da Porsche

A LG Electronics está a fabricar ecrãs para os interiores dos carros da Honda e da Porsche. Segundo informações divulgadas, a companhia japonesa procura fortalecer o seu negócio no ramo automóvel para atenuar as quebras nas vendas de televisões e smartphones.

Informações avançadas por fontes anónimas, à Reuters, indicam que a LG Eletronics já começou a produzir ecrãs para os sistemas de infotainment (informação e entretenimento) de automóveis da Honda. Ao longo do primeiro semestre de 2016, a empresa japonesa dará início à produção para a Porsche. A LG Display, segundo consta, fornecerá os ecrãs de cristais líquidos.

No segundo trimestre, o negócio automóvel da LG Electronics representou apenas 3,2 por cento da totalidade das suas vendas.

A companhia, em conjunto com as suas parentes LG Display e LG Chem (fabricante de baterias para carros elétricos), procura aumentar a sua quota de mercado no setor automóvel, que apresenta oportunidades de negócio mais rentáveis e estáveis do que o segmento da eletrónica de consumo. A fusão entre as TI e a indústria automóvel é cada vez mais evidente, e tanto fabricantes como tecnológicas querem ocupar os primeiros lugares na corrida para o pódio, sendo que o grande objetivo é o nascimento dos tão aguardados carros autónomos.

A fonte revelou à agência noticiosa que a LG Electronics está já a colaborar com a BMW, com a GM e com a Mercedes-Benz em projetos de pesquisa e desenvolvimento.