O bug Heartbleed é, até aos dias de hoje, a maior catástrofe que a Internet já enfrentou. Como tal, para combater este novo astuto inimigo, as maiores empresas tecnológicas do mundo juntaram forças e criaram um grupo através do qual será financiado o aperfeiçoamento de programas de código aberto.
No início do mês de Abril foi descoberto o bug de segurança Heartbleed que fez, com efeito, sangrar os corações das comunidades e empresas de Internet, e emergiu como um desastre informático apocalítico.
A Amazon.com, a Cisco Systems, o Facebook, a Google e outras grandes titãs da esfera tecnológica uniram-se para fundar um grupo de combate à grande calamidade da Internet moderna. Como tal, surgiu a Iniciativa de Infraestrutura Central, que fomentará o desenvolvimento de soluções que restaurem a segurança dos programas de código aberto.
Cada uma das empresas aquiesceu em investir 300 mil dólares para a investigação. A formação deste grupo foi anunciada hoje pela Fundação Linux.
A Iniciativa apoiará, de acordo com palavras do CEO da Fundação, Jim Zemlin, a conceção de melhorado software open source, que constitui grande parte da infraestrutura tecnológica mundial, mas cujos programadores não beneficiam do devido financiamento que suporte o seu trabalho.
Esperemos, então, que esta Iniciativa consiga, efetivamente, expurgar a Grande Rede deste programa corrupto que está a colocar em risco a própria integridade da Internet.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…