Lightspeed é uma startup promissora de pesquisa empresarial

A ThoughtSpot recebeu 10,7 milhões de dólares num fundo financiado pela Lightspeed Venture Partners. A empresa afirma que tem uma solução revolucionário para a forma como as empresas são pesquisadas na Internet.

 typing

A empresa startup é uma criação do cofundador da Nutanix, Alfredo Singh e pelo engenheiro fundador do Microsoft Bing, Amit Prakash. Tem dado que falar ultimamente por ter desenvolvido um motor de busca relacional e um banco de dados em memória que é desenhado para empresas de média e grande dimensão projetarem os negócios.

O objetivo que Singh e Prakash tiveram quando fundaram a empresa foi de fornecer aos gestores de negócios a capacidade de aceder e analisar terabytes de informação da área de negócios como uma facilidade de uso parecida com a usada pelo motor de pesquisa Google.

De acordo com Ajeet Singh, “a Goggle, o Facebook e outros serviços importantes mudaram a forma como os utilizadores procuram informação pública, contudo, a informação de dados empresariais continua a ser mostrada da mesma forma”.

Neste momento, empresas como a IBM estão a realizar tentativas de resolver este problema, mas os dois fundadores da ThoughSpot acreditam que nenhuma delas está a encontrar a solução certa. Nesse sentido, acreditam que a ThoughSpot pode ser a solução para as pesquisas empresariais.