Linkedin lança nova área de visibilidade para empresas

O LinkedIn anunciou o lançamento de uma nova área de visibilidade para empresas – a Showcase Page. Esta nova área, permite às empresas criarem páginas para promoverem os seus produtos, sem que para isso estejam ligadas à página da sua empresa.

SocialMedia_LinkedinAs Company Pages já existem há algum tempo. Nestas páginas, as empresas podem, por exemplo, partilhar notícias ou até anúncios de emprego.

A grande novidade chega agora: o LinkedIn desenvolveu novas páginas, que permitem às empresas uma experiência mais direcionada para o seu público alvo. Esta é uma nova forma das empresas divulgarem os produtos certos aos clientes certos.

O LinkedIn explicou que a operação das Showcase Pages é idêntica à das páginas da empresa. “Os membros podem se inscrever para uma Showcase Page e, assim, receber as atualizações para a página noseu feed de notícias”. Os utilizadores podem seguir a página sem ter que seguir a página da empresa.

A criação destas páginas é gratuita e cada empresa pode criar até 10 por cada conta. Segundo Aviad Pinkovezky, gerente de produto de monetização do LinkedIn, esta nova ferramenta vai estar disponível mundialmente nos próximos dias.