LinkedIn mostra utilizadores mais populares da rede

Graças à ferramenta How You Rank, os utilizadores do LinkedIn podem saber que posto ocupam dentro da sua empresa e o que pode ser melhorado.

SocialMedia_LinkedinSe alguma vez se perguntou quem é mais ou menos popular dentro da sua empresa ou conhecidos no âmbito laboral, agora é possível sabê-lo de forma certa, ou ter, pelo menos, uma ideia segundo os parâmetros que o LinkedIn utilizar para medir essa “popularidade”.

O LinkedIn faz a “tabela de popularidade” consoante as consultas de diversos utilizadores ao perfil de outros utilizadores. A rede social decidiu enriquecer a opção Who’s Viewd Your Profile com a nova funcionalidade, batizada como How You Rank, que permite visualizar em que posição o utilizador se encontra.

O LinkedIn também aproveitou a circunstância para lançar uma série de recomendações para melhorar a posição individual na plataforma. “Veja os melhores perfis da rede para se inspirar nas mudanças que pode fazer no seu próprio perfil ou partilhar conteúdo para aumentar as visitas ao seu perfil e promover oportunidades de progresso”, escreve a rede social no seu blog oficial.

Os responsáveis pelo LinkedIn aconselham ver as sugestões que a própria plataforma vai lançando sobre cada caso para gerar mais interesse no resto da comunidade.