Logitech chega a Portugal com todas as suas marcas

A companhia suíça apresentou hoje, em Lisboa, a sua gama completa de produtos de produtividade e de casa assim como os equipamentos de todas as suas outras marcas. A Logitech G, dedicada aos periféricos gaming, a Jaybird, de auriculares sem fios desenhados para desporto, e a Ultimate Ears, marca de colunas bluetooth.

Com chegada a Portugal com todas as suas marcas, a Logitech aposta claramente no mercado nacional para avalancar o seu crescimento no sul da Europa, com ganhos para os consumidores que terão acesso a um vasto leque de produtos que não estava acessível no nosso país.

Logitech mostra novos produtos de produtividade

No showroom que a marca disponibilizou, hoje, em Lisboa foi possível termos contato com o MX Master 2S e o MX Anywhere 2s, dois ratos que trazem uma inovação de extrema utilidade para os profissionais, o Logitech Flow. Esta funcionaliddae permite trabalhar em até três computadores e deslizando o rato entre eles, copiar informação, texto e ficheiros com enorme facilidade e sem recurso a pens, bluetooth ou outros dispositivos. Além disso funciona em qualquer sistema operativo, mesmo que um seja Windows e outro macOS.

Nada melhor que uma demonstração para ver como o Flow funciona:

 

Os novos ratos wireless têm até 70 dias de bateria e podem ser adquiridos por 109 Eur, no caso do MX Masrtes 2s, e por 89,99 Eur, o MX Anywhere 2S.

Foi ainda possível ver o MX ERGO com Trackball, especialmente útil para arquitetos e quem trabalha em espaços reduzidos. Este rato permite ser usado na posição normal ou com uma rotação até 20º, que origina menos esforço do utilizador. Segundo Rui Martins, Senior Key Account Manager da Logitech, indicou durante a apresentação este periférico permite “até menos 30% de lesões musculares”.

Craft é o novo teclado da marca conta com um dial, denominado crown, especialmente  desenhado para profissionais que trabalhem com vídeo, fotografia e som. O Crown pode ser configurado de diversas formas:  turn, click, touch ou click and turn, para se adaptar ao utilizador através do software Logitech Options. O teclado chega a Portugal por um valor de 199 Eur. 

Outro produto de produtividade são as colunas bluetooth MX Sound. Estes altifalantes 2.0 prometem uma experiência áudio premium no escritório ou em casa e contam com controlos retro iluminados que são ativados com o movimento. O valor de venda do produto é de 99,99 Eur.

A nível de webcams, um dos segmentos em que a marca é mais conhecida,  foi apresentada a Brio Stream 4K, a primeira a oferecer Ultra HD 4k no mercado. O equipamento promete stream de vídeo de 1080P /60 fps e zoom até 5 vezes. A nova BRio 4K chega ao mercado nacional com um PVP de 239 Eur.

Brio_4K

Já a nível de câmaras de segurança, a Logitech apresentou a Circle 2, que permite, setups no interior e no exterior e de várias câmaras em simultâneo. Estes dispositivos contam com vários acessórios para aumentar a segurança em casa ou no escritório.

De acordo com Rui Martins, as imagens são “armazenadas na cloud” com oferta de armazenamento de 24 horas e com “encriptação de nível bancário” para que a segurança seja total. O executivo referiu, ainda, que a Logitech está a desenvolver software para que as câmaras reconheçam animais de estimação e os habitantes da casa através de reconhecimento facial e, assim, não enviar alertas desses movimentos.

As Circle 2 são compatíveis com Apple Home Kit e têm a app Logi Circle que permite que o utilizador visualize as imagens em tempo real e os resumos do dia. As câmaras até possibilitam falar com algum interveniente dado que possuem microfone. A Circle 2 com cabo será vendida por 199 Eur e a sem fios terá um preço de 229 Eur.

Circle2

 

Gaming é aposta para o mercado portugês

Quanto à Logitech G, a marca trouxe a Lisboa os ratos sem fios G903  e G703 que possuem um tapete que os carrega enquanto se joga, o PowerPlay, os teclados G413 e os auriculares sem fio G433 e G233. A aposta é em equipamento sem fios de resposta tão rápida como os com fios para um dos segmentos que mais cresce, o gaming.

Jaybird apresenta modelos novos

Para os amantes da música e do desporto, chegou a Portugal a Jaybird. Foram três os modelos da marca apresentados no showroom: os RUN, os X3 e os Freedom 2. Os primeiros são auriculares especialmente desenhados para runners com autonomia até 12 horas ( 4 nos auriculares e 8 de carregamento através da caixa). Estes headphones possuem carregamento rápido em que 5 minutos de carregamento equivalem a 1 hora de bateria.

Estes Jaybird permitem também ser usados para outras funcionalidades dado que possuem botões  incorporados, o do lado direito serve como mãos livres para um smartphone e o esquerdo para controlar uma assistente pessoal, como a Siri, e trazem ainda uma funcionalidade Find my buds para que nunca se percam. Os RUN são resistentes ao suor e à água, contam com ajuste personalizável através da app MySound e vão ter um PVP de 179 Eur.

RUN_Jaybird

Já os Freedom 2, que chegam também agora ao mercado, oferecem ajuste rápido com o sistema de gestão de cabos SpeedFit para que se adaptem de forma plena ao utilizador. Estes auriculares vão  ter um valor de venda de 149 Eur.  

Os X3, que já se encontram disponíveis nos principais retalhistas portugueses, são auriculares sem fio de nova geração que se adaptam perfeitamente ao ouvido. As barbatanas do modelo foram redesenhadas para uma maior adaptação e conforto e a nova bateria permite até 8 horas de música.  Os Jaybird X3 têm um PVP de 129 Eur.

Festa em qualquer lugar com as colunas sem fios da Ultimate Ears

Por último, as colunas sem fio completamente submergíveis e resistentes ao choque e a poeiras da Ultimate EarsForam três os modelos em exposição, o WONDERBOOM, a BOOM 2 e a MEGABOOM. Todas elas proporcionam som 360º com alcance de bluetooth até 30 metros e podem ser ligadas em série. As duas últimas permitem até 150 dispositivos ligados com recurso à app da marca. 

A WORDERBOOM tem uma autonomia até 10 horas, flutua na água e custa 99,99 Eur. Já a BOOM 2 tem um PVP de 209 Eur e a MEGABOOM chega aos 309 EUR.