Luís Grincho é o novo Diretor de Bases de Dados e Tecnologias da SAP Portugal

A SAP Portugal anuncia a contratação de Luís Grincho para a Direção de Base de Dados e Tecnologias que inclui as áreas de Integração e Mobilidade, SAP HANA e HANA Cloud Platform. O novo director vai substituir Rui Gaspar que assume a liderança da área de SAP Hybris Billing na região South Europe da SAP EMEA.

“O Luís Grincho traz um conhecimento substancial ao nível da integração de sistemas e uma enorme motivação pela área das tecnologias,” afirmou em comunicado Carlos Lacerda, Diretor Geral da SAP Portugal. “Estou certo que a sua sólida experiência e acentuado foco no cliente induzirá mais-valias na nossa organização, à medida que desenvolvemos a nossa estratégia de transformação digital junto das empresas portuguesas”, acrescentou o executivo.

Luís Grincho, que é formado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pelo Instituto Superior Pupilos do Exército, tem uma vasta experiência no setor das TI.  Durante a sua carreira profissional, de mais de 25 anos, desempenhou vários cargos nas áreas de gestão de clientes e serviços de Consultoria, Outsourcing e Software em empresas como a Optimus, Jazztel, AtosOrigin, Link Consulting e Glintt. Antes de integrar a SAP, o responsável desempenhava funções de COO na e.Gen Ventures e na Polarising.