Luís Grincho é o novo COO da e.Gen Ventures

O grupo e.Gen Ventures nomeou Luís Grincho para o cargo de diretor de operações (COO, na sigla em inglês).

A novo profissional do grupo conta com mais de 20 anos de experiência no mercado da gestão de vendas, operações, marketing e consultoras de TI. Antes de chegar à equipa da e.Gen Ventures, Luís Grincho passou pela IBM, Optimus, Atos Origin, Glintt e, mais recentemente, na Polarising, também como COO.

Em comunicado, a empresa avança que a nova contratação vem dar resposta ao crescimento acentuado que o grupo tem vindo a registar ao longo do último ano. “Esta nomeação está alinhada com a visão de desenvolvimento que temos e o nosso foco na especialização. A vasta experiência e competências do Luís são, sem dúvida, um trunfo significativo para o sucesso desta estratégia”, declarou Pedro Malheiro, CEO do grupo e.Gen Ventures.

Luís Grincho encontra-se em funções desde o início do mês de junho. O novo COO integra assim a equipa de gestão executiva, cujos objetivos para os próximos tempos passam por apostar na integração de empresas de nicho e promoção do empreendedorismo.

“Trata-se de uma oportunidade aliciante, que me vai permitir, juntamente com uma equipa extremamente competente, desenvolver a oferta já existente e trazer para o mercado novas soluções de alto valor e elevada especialização. A política de crescimento do grupo contempla a criação de novas unidades de negócio, e incentiva os colaboradores que estão por trás desses projetos a integrarem as suas estruturas societárias, que é uma realidade muito interessante”, afirmou em comunicado Luís Grincho.

O atual COO da e.Gen Ventures é licenciado em Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações.