Luz Saúde promove desmaterialização das relações comerciais com fornecedores

O Grupo Luz Saúde, através da GLSMED, empresa que centraliza as compras e logística do grupo, vai implementar a solução de transações eletrónicas da YET com o objetivo de desmaterializar a relação comercial com os seus mais de 600 fornecedores.

O projeto, que irá envolver as relações comerciais de fornecimento à rede privada do grupo, vai permitir transacionar eletronicamente via EDI e armazenar digitalmente, documentos comerciais como notas de encomenda, notas de débito, notas de crédito, faturas e outros documentos com valor contabilístico, de acordo com as condições legais associadas às transações eletrónicas.

As relações comerciais de fornecimento à rede privada do grupo incluem oito hospitais, sete clínicas ambulatórias e duas residências sénior, unidades dispersas pelas regiões Norte, Centro e Centro-Sul de Portugal.

“O Grupo Luz Saúde aposta na evolução tecnológica e no recurso a tecnologias que permitam tornar os processos mais eficientes, particularmente na área logística. A escolha da YET deveu-se à solidez da solução, com cerca de 10 anos de experiência no mercado português, à total adequação às necessidades do Grupo em particular, e do setor da saúde em geral”, destaca Pedro Lima, administrador da GLSMED,

De acordo com o comunicado de imprensa, o projeto enquadra-se no âmbito da transformação digital que o Grupo Luz Saúde tem levado a cabo, no que diz respeito à automatização dos processos críticos de consumo de tempo e recursos.

Eugénio Veiga, General Manager da YET, refere que “é uma solução robusta com uma capacidade de resposta muito elevada para o setor da saúde e o projeto com o Grupo Luz Saúde vem mostrar que as transações eletrónicas trazem ganhos inequívocos neste setor”.

A YET, realça o comunicado de imprensa, tem contribuído para a digitalização de inúmeras empresas de diversos setores de atividade, como a saúde, setor primário, serviços, automóvel, entre outros.