McAfee anuncia solução de segurança avançada para AWS

A empresa de cibersegurança anunciou o lançamento da solução McAfee Virtual Network Security Platform (vNSP da McAfee), desenvolvida especialmente para Amazon Web Services (AWS) e que oferece proteção das workloads.

A implementação da infraestrutura na cloud  pode abrir portas para novas vulnerabilidades como um malware ir de um servidor virtual AWS comprometido para outros servidores vulneráveis dentro do mesmo ambiente do cliente. Além disso, as ameaças podem chegar às cargas de trabalho da AWS de uma organização através do tráfego de rede.

A nova vNSP foi criada para trabalhar na infraestrutura da AWS altamente distribuída fazendo a proteção a nível individual. De acordo com a McAfee, este tipo de estratégia é significativamente diferente de outras soluções de mercado pois garante a visibilidade do tráfego intersegmental, eliminando uma falha na rede e usando, de forma eficaz os recursos de segurança somente quando for realmente necessário. 

Assim, as equipas de TI podem introduzir estruturas de automação como modelos de formação de nuvens e Chef and Puppet para implementar e gerir a vNSP da McAfee na AWS. Os controlos de segurança de rede são abrangentes e incluem a prevenção de explorações online, detecção de malwares de dia zero e isolamento da carga de trabalho através da segmentação e da detecção de um ataque vindo de todas as partes.

“A AWS tem um amplo espectro de proteção, assim como de segurança da nuvem, porém, os utilizadores ainda são os responsáveis pela sua segurança na nuvem – incluindo a segurança dos seus sistemas operativos, aplicações e tráfego de dados”, indicou, em comunicado, Shishir Singh, Vice-presidente e diretor geral da unidade de negócios de segurança em rede da McAfee.

“Enquanto as configurações de firewall forem importantes, as equipas de segurança e os arquitetos de nuvem precisam de abordar a prevenção de vulnerabilidades, a proteção contra malwares e obter visibilidade do movimento lateral das ameaças. Com a McAfee Network Security Platform, os utilizadores poderão ir além das proteções básicas e obter sistemas de proteção mais sofisticados para a sua rede na nuvem”, acrescenta o executivo.