MEO apresenta oferta nacional de 10 Gbps

O serviço é vocacionado para famílias com diversos equipamentos conectados e para pequenas e médias empresas com necessidades de internet cada vez mais veloz.

A MEO apresentou no mercado nacional uma oferta de internet a 10 Gbps simétricos (download e upload) para os segmentos de consumo e empresarial.

Esta solução “pioneira de internet de hipervelocidade através de fibra ótica, 10 vezes mais rápida do que a atualmente existente no mercado, traz para Portugal uma nova realidade tecnológica, com acesso a uma rede com velocidade, fiabilidade e estabilidade nunca antes alcançadas”, assegura a empresa de telecomunicações.

O serviço de 10Gbps é vocacionado para famílias com diversos equipamentos conectados e para pequenas e médias empresas com necessidades de internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade, de forma a garantir a melhor experiência de serviço em qualquer circunstância.

Com este lançamento, “a MEO demonstra, mais uma vez, a sua capacidade de inovar, antecipar e suportar todas as necessidades de conectividade do presente e do futuro”.Em comunicado, a marca recorda que em 2008, 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo acediam à Internet. Hoje, de acordo com a ONU, esse número subiu para 5,3 biliões (66% da população mundial).

Em Portugal, o número de utilizadores de internet cresceu de 2 para mais de 4 milhões (fonte Pordata) e o número do consumo médio por acesso fixo passou de 1 milhão de gigabytes em 2015 para mais de 8 milhões de gigabytes em 2022.

Toda esta transformação digital foi muito impulsionada, nos últimos anos, pela pandemia, e está a levar a novos hábitos de consumo digital, defende a MEO.

A nova oferta da MEO, disponível em todas as capitais de distrito do País, vem responder a este contexto antecipando a crescente necessidade, de famílias e empresas, de capacidade de processamento aliado a velocidade e baixa latência.

É materializada em vários novos pacotes, sob a umbrella Speed Edition, com valores a partir de 99,99 euros/mês. Todos os pacotes incluem o novo router fibergateway – que suporta ligações até 10Gbps e WiFi 6, e ainda, um extensor inteligente MEO Smart WiFi, que permite a cobertura de todas as divisões da casa ou do escritório.