Michael Brown, definitivamente CEO da Symantec

CEO interino da companhia há seis meses, Michael Brown tornou-se o máximo responsável, da Symantec de forma definitiva.

michael-brown-symantec-ceo

Após a saída de Steve Bennet, em Março do ano passado, a Symantec apostou em Michael Brown como novo CEO da companhia, pondo fim a seis meses de busca.

Brown é o segundo chefe executivo da Symantec, depois de Enrique Salem ter deixado a empresa em 2012. A companhia, uma das mais importantes do mercado de segurança e backups, está em pleno processo de reorganização.

A nomeação de Michael Brown não foi uma surpresa para o mercado, já que o executivo se havia destacado de entre outros candidatos. E mais: as ações da empresa subiram 14% após ser conhecida a notícia.

É esperado que o novo CEO partilhe os seus planos estratégicos com funcionários, clientes e acionistas no espaço de menos de um mês. Uma estratégia que, em todo o caso, será ajustada às prioridades anunciadas pela empresa que são aumentar o foco no cliente e criar valor para os acionistas.

Através de um comunicado, a companhia disse que Brown é “o líder certo para levar a Symantec até ao futuro” e que foi escolhido pelo “seu profundo conhecimento tecnológico, a sua grande experiência e o seu historial de criação de equipas de liderança fortes”.