Microsoft apresenta novo hardware a 26 de outubro

A Microsoft marcou sua apresentação de hardware de outono para 26 de outubro, em Nova Iorque. Os convites já foram enviados para analistas e media.

O tema da apresentação será, de acordo com a ZDnet, “o próximo capítulo na história do Windows.” O que os analistas esperam desse evento são novidades sobre Windows 10, pelo menos um tablet Surface e updates relativos à área de jogos da Microsoft.

O que dizem os rumores sobre esse Surface, talvez o anúncio mais esperado do evento, é que será um tudo-em-um. Isso significa que será um tablet convertível em laptop, completo com teclado e rato. O nome de código que está a ser indicado para o novo Surface é “Cardinal” e é possível que surja com vários tamanhos de ecrã.

O blogue dedicado Windows Central especula tamanhos em torno de 21, 24 ou 27 polegadas, o que indica que o mercado profissional será o alvo do hardware; por outro lado, também pode ser uma versão de consumo do Surface Hub, que a empresa lançou em 2015 precisamente para empresas.

Pelo contrário, o que não irá suceder é mais um update ao wearable Band, que no mesmo evento do ano passado recebeu uma nova versão. A Microsoft admitiu recentemente que irá descontinuar a produção desse wearable, dedicado ao fitness e saúde do usuário.

Já os fãs da marca que esperam um Surface 5 e um Surface Book 2 não deverão ter tanta sorte: as atualizações, segundo consta, estão a ser projetadas para o início de 2017. O mesmo para um “Surface Phone”, que anda a ser falado. É pouco provável que um smartphone com a marca do bem sucedido tablet seja lançado já no final desse mês.