Microsoft deverá ter novo líder no início do ano

O novo líder da Microsoft deverá ser conhecido já no início de 2014. O comité nomeado para a escolha de um sucessor para Steve Ballmer no comando executivo da multinacional está perto de chegar a uma decisão final.

microsoft-logoDe acordo com John Thompson, um dos diretores da empresa a integrar o comité de quatro pessoas encarregue do processo de seleção, explicou que foram identificados cerca de cem possíveis candidatos ao lugar. Dos cem candidatos, o grupo falou com dezenas de possíveis candidatos, mas acabou por centrar atenções em apenas 20 deles. “À medida que este grupo se reduziu fizemos uma investigação mais profunda”, avança John Thompson.

Quando Steve Ballmer revelou, em setembro, a sua intenção de deixar o cargo de CEO, lugar que ocupa há 13 anos, a Microsoft anunciou que iria começar a selecionar um sucessor, tarefa para a qual estabeleceu o prazo máximo de um ano.

Apesar de terem já surgido diversos nomes, tais como o do ex-CEO da Nokia ou o atual CEO da Ford, ainda não é conhecida a lista de nomes candidatos à sucessão. No entanto, os nomes mais referidos a nível interno como prováveis para substituir Steve Ballmer no cargo que ocupa desde 2000, são o de Tony Bates, CEO do Skype, e Satya Nadella, responsável pelo negócio empresarial e de cloud da fabricante.