Microsoft distingue empresa portuguesa Xpand IT

A empresa portuguesa Xpand IT foi distinguida pela Microsoft, no evento Western Europe ALM Partner Summit, que reconhece o desempenho superior de parceiros europeus na área das TI.

790_438_1

Empresa especialista nas áreas de mobilidade empresarial, Big Data, Business Intelligence e Enterprise Middleware, a Xpand IT recebeu o prémio durante o evento. A Microsoft Corporation atribuiu o galardão, tendo em conta o desempenho da empresa na oferta de soluções de ALM (Application Lifecycle Management), reconhecendo também o papel da empresa na inovação de soluções em Portugal.

Sérgio Viana, Associate Partner & Microsoft Solutions Lead da Xpand IT, mostrou-se satisfeito com o reconhecimento, afirmando que “é com muito orgulho que recebemos esta distinção por parte da Microsoft. O ano de 2014 tem sido fantástico no que a conquistas diz respeito, fruto de um trabalho de excelência de toda a equipa envolvida, a quem dedico este prémio. Nos vários projetos em que estamos inseridos temos procurado dar resposta aos desafios que nos têm chegado e acreditamos que as ferramentas Microsoft, bem como as de parceiros como a Xamarin, têm tido um papel crucial no sucesso dos mesmos. E o que mais nos entusiasma é que estamos apenas a começar, há muito ainda para fazer e um potencial de crescimento enorme tanto a nível nacional como internacional.”

Já Júlio Férnandez-Gayoso, da Microsoft, realçou o esforço da Xpand IT, na criação de soluções inovadoras com ferramentas e tecnologias da empresa norte-americana, assim como o compromisso da Xpand IT em dar resposta às necessidades dos clientes, que se torna um fator de diferenciação, quando comparada com outras empresas do setor.

O Western Europe ALM Partner Summit realizou-se em Barcelona e contou com mais de uma centena de pessoas, oriundas de 14 países.

A Xpand IT foi criada em 1993, começando a sua atividade pelos serviços no mercado da consultoria de telecomunicações, no desenvolvimento e análise de redes de telecomunicações. Com o passar dos anos, foi expandido a sua área de atuação.