Categories: Cloud

Microsoft escolhe Lisboa para centro mundial de suporte na nuvem

O que a Microsoft decidiu fazer foi reestruturar toda a sua rede de centros de suporte, que passaram de 21 para apenas 7. Portugal foi um dos países escolhidos para sediar um desses mega centros, aumentando o investimento na estrutura que já dava assistência aos clientes de nuvem da empresa.

As razões para a escolha do país, explica a Microsoft, são a qualidade e capacidade dos seus recursos humanos, e também uma boa relação de produtividade no contexto qualidade-custo. Para a expansão do centro, a empresa acaba de contratar mais 30 pessoas, elevando o total para 230 colaboradores.

“Este investimento é extremamente importante para a Microsoft Portugal e para o nosso país, que se posiciona como um centro de nearshore num contexto europeu ou mesmo mundial, extremamente atrativo para este tipo de investimentos”, congratula-se o diretor-geral da subsidiária portuguesa, João Couto. “O potencial de crescimento deste tipo de serviços é muito elevado, por mérito próprio do nosso contexto económico-social, mas também porque estamos a trabalhar as tecnologias mais promissoras para a empresa”, continua, revelando a expectativa positiva em relação ao “crescimento da importância dos serviços de alta qualidade que se prestam em e a partir de Portugal.”

Este centro de suporte empresarial (Customer Support Center), que já existia em Portugal, vai continuar a crescer – visto que presta serviço de apoio à tecnologia na nuvem da Microsoft, Office 365 e Azure, que é a que que mais cresce no mundo.

O centro, criado em 2013, deu origem a um Memorando de Entendimento com a AICEP e Ministério da Economia no final de 2014, o que lhe permitiu dar o salto em termos de quadros.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago