Microsoft: Joana Pires assume negócio do Windows e Devices

A Microsoft Portugal apresentou hoje o nome de Joana Pires como nova diretora de negócio  do “Windows e Devices” na subsidiária portuguesa. Um dos seus desafios será o aumento da adoção do Windows 10 no mercado português.

Joana Pires é a nova diretora de negócio Windows e Devices na Microsoft Portugal, tendo a seu cargo o desenvolvimento de uma estratégia de negócio integrada para os segmentos de consumo e empresarial, tanto ao nível do sistema operativo Windows como dos dispositivos Microsoft, nomeadamente os híbridos Microsoft Surface e smartphones Microsoft Lumia, disse empresa em comunicado de imprensa, adiantando que outro dos seus desafios será o aumento da adoção do Windows 10 no mercado português.

A profissional chegou à Microsoft Portugal em 2013 como diretora do canal Telecom na área de consumo, tendo conduzido o Windows Phone a uma quota de mercado superior a 10%, uma melhor prática a nível europeu, diz a empresa.

Antes da mudança para a Microsoft Portugal, Joana Pires era Manager na empresa de consultoria estratégica A. T. Kearney, responsável pelo desenvolvimento de projetos nas áreas de energia, telecomunicações e private equity.