A Microsoft volta a abrir candidaturas para o Programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE), referente ao ano letivo 2023-2024.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer os professores mais inovadores de cada país pelas melhores práticas de adoção e transformação digital no setor da Educação.
Ao serem reconhecidos pelo Programa MIEE, os professores selecionados passam a integrar uma comunidade mundial exclusiva, que está constantemente a aprender, a crescer e a trabalhar em conjunto com outros profissionais da área, partilhando ideias e desafios, no sentido de, através da tecnologia, mudar a vida dos estudantes e construir um mundo melhor.
Para Teresa Dâmaso, Education Lead da Microsoft Portugal, “a tecnologia não é o objetivo, mas sim um meio para alcançar o objetivo – uma Educação mais eficaz e relevante. O Programa MIEE não é apenas sobre usar tecnologia em sala de aula, é sobretudo como ser um líder educacional que está comprometido em proporcionar experiências de aprendizagem envolventes e transformadoras para os alunos”.
Em Portugal, só no último ano, o programa reconheceu 297 professores inovadores, entre os quais 60% são mulheres, de 77 agrupamentos – 36 escolas públicas e 31 escolas privadas. Globalmente, existem cerca de 30 mil Microsoft Innovative Educator Experts.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…