Microsoft e Openlimits debatem a Indústria 4.0 em Viseu

Num colóquio conjunto, as empresas ligadas às tecnologias de informação vão discutir o futuro da indústria, mais concretamente sobre a concretização do paradigma da “Indústria 4.0”. O principal destaque será dado através dos produtos da Microsoft e Openlimits como o Office 365, Microsoft Azure, Openlimits SkySafe e o Openlimits Uplift.

Viseu será palco da conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, evento organizado pela Openlimits e pela Microsoft. No dia 28 de Março  será discutido o perfil da empresa;  de que maneira a tecnologia de gestão de produção representa uma vantagem competitiva para as indústrias em Portugal e será ainda apresentado o caso de sucesso Mistolin, uma empresa com capacidade para a Indústria 4.0.

Alexandre Pinho, diretor da área de grandes empresas e serviços da Microsoft Portugal, defende que, “precisamos de estimular e promover um novo paradigma de liderança que não se limite apenas a reconhecer a importância da Transformação Digital, mas que a assuma como fator essencial e urgente da estratégia de crescimento e diferenciação, fazendo dela uma prioridade absoluta nos planos estratégicos de investimento e inovação”.

De acordo com o comunicado de imprensa, em Portugal, 86% das empresas esperam alcançar elevados níveis de digitalização até 2020. No resto do mundo, apenas 72% das empresas têm estas expectativas (PwC). Na conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, dia 28 de março, a Openlimits e a Microsoft explicam como garantir a agilidade, flexibilidade e rapidez das empresas para enfrentarem os novos desafios da transformação digital.

Para a agência de consultoria PwC, a Indústria 4.0 relaciona-se com a “total digitalização dos ativos físicos e a sua integração em ecossistemas digitais com os vários fornecedores da cadeia de valor”. Neste conceito fazem parte tecnologias como, por exemplo, os dispositivos móveis, plataformas de IoT (Internet of Things) autenticação e deteção de fraudes, análise Big Data e algoritmos avançados, realidade aumentada e wearables ou o cloud computing.

A conferência irá realizar-se a partir das 14h45 no dia 28 de março, no Montebelo Hotels & Resorts, em Viseu. A entrada é livre e as inscrições podem fazer-se aqui.