Microsoft pode revelar Office para iPad dia 27 de março

O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, pode revelar uma versão do pacote Office para iPads a 27 de março. Esta seria a sua primeira grande apresentação à imprensa para lançar o produto mais lucrativo da empresa numa versão compatível com o popular tablet da Apple.

Satya_Nadella_Lede_SurfaceNadella, que substituiu Steve Ballmer como presidente-executivo no começo desde ano, vai falar com a imprensa e executivos da indústria em San Francisco, a 27 de março.

Investidores pedem há anos que a Microsoft adapte o Office para dispositivos móveis da Apple e da Google, em vez de prendê-lo ao Windows, dada a queda nas vendas de PC. Mas a gigante de software tem relutado em enfraquecer a sua outra franquia lucrativa, o sistema operacional para computadores.

A Microsoft abre mão de cerca de 2,5 mil milhões de dólares por ano em receita ao manter o Office fora do iPad, que já vendeu quase 200 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas.

O blog de tecnologia Re/code relatou primeiro a notícia do evento de Nadella. A Microsoft disse num convite a repórteres que Nadella discutirá “notícias relacionadas à interseção da nuvem e mobile”, mas não comentou sobre os detalhes da apresentação do presidente-executivo.

A Microsoft tem versões do Office para iPad e iPhone há vários meses, disseram fontes à Reuters, mas a companhia vem adiando o lançamento por causa de divisões internas, entre outras questões.

Vale lembrar que o Office é o grande diferencial do Windows RT, sistema que equipa o tablet Surface, de fabricação da própria Microsoft.