Microsoft Portugal anuncia Maria Kol como nova Human Resources Lead

As novas funções abrangem desde a relação com os colaboradores, captação e retenção de talentos à implementação de práticas inclusivas.

A Microsoft anuncia a nomeação de Maria Kol para o cargo de Human Resources Lead em Portugal, onde ficará responsável pela gestão estratégica dos Recursos Humanos da subsidiária portuguesa.

Assim sendo, a sua atividade integra desde a relação com os colaboradores, captação e retenção de talentos à implementação de práticas e iniciativas que promovam um local de trabalho culturalmente diversificado e inclusivo.

Nesta função, Maria Kol irá reportar a Silvina Uviz D’Agostino, diretora de Recursos Humanos da Península Ibérica.

Com mais de 10 anos de experiência, Maria Kol chega à Microsoft Portugal após ter desempenhado a função de Human Resources country lead da Cisco e, anteriormente, de diretora de Recursos Humanos da Autoridade da Concorrência.

Tem ainda várias experiências internacionais, tendo trabalhado no Itaú Unibanco, em São Paulo, bem como na Overlap e na MyChange, sempre com foco em temas como cultura organizacional e desenvolvimento de carreira.

Maria Kol assume que “é com imenso orgulho” que se junta à equipa da Microsoft onde pretende “contribuir diariamente para que a colaboração, a inclusão e a experiência do colaborador sejam uma prioridade, tendo sempre presente a importância do crescimento e capacitação de cada colaborador, parceiro e cliente”.

Acrescenta ainda que procurará “constantemente ter um papel ativo na manutenção e promoção de uma cultura organizacional forte e verdadeira, com um profundo sentido de propósito e cumprimento da missão de capacitar todas as pessoas e organizações no mundo para atingir mais.”