Microsoft e SAP expandem parceria para oferecer capacidades conjuntas na cloud

As empresas unem forças para darem aos clientes um rumo de confiança em direção à transformação digital e inovação na cloud. A Microsoft e SAP anunciaram também que implementarão internamente as soluções de nuvem de cada uma e que irão colaborar para fornecerem em conjunto soluções e serviços de suporte, com o objetivo de assegurarem aos clientes uma experiência aprimorada.

“À medida que a tecnologia transforma cada negócio e cada indústria, as organizações procuram as plataformas certas e os parceiros de confiança para as ajudarem a acelerar a sua transformação digital” referiu, em comunicado, Satya Nadella, CEO da Microsoft.

“No âmbito da nossa duradoura parceria, a Microsoft e a SAP estão a aproveitar os produtos de cada uma, não somente para capacitarem as suas próprias organizações, como também para habilitarem os clientes empresariais a executarem as suas aplicações de missão crítica com SAP S/4HANA em Azure”, acrescentou o executivo.

O serviço de gestão de cloud privada da SAP HANA Enterprise Cloud no Microsoft Azure permitirá aos clientes executar a solução SAP S/4HANA numa cloud segura, confiável, inteligente e devidamente gerida. 

A Microsoft implementará o SAP S/4HANA Finance baseado em Azure para executar os seus próprios processos financeiros e planeia conectar o SAP S/4HANA ao Azure AI e aos serviços de analítica para relatórios financeiros mais eficientes e tomadas de decisão ainda mais sólidas.

Já a SAP mudará os seus principais sistemas internos de negócio para o Azure, são  mais de uma dúzia de sistemas críticos de negócio que serão migrados para mais eficiência, flexibilidade e inovação. 

Além disso, ambas as empresas documentarão os projetos internos, de forma a fornecer aos clientes a orientação e a arquitetura corporativa para implementação de aplicações SAP no Azure. Por último, a SAP Ariba, que já está atualmente a utilizar o Azure, vai explorar uma utilização mais intensiva das suas aplicações de compras. 

De acordo com a SAP e a Microsoft, estas mudanças vão criar melhores relacionamentos com os clientes, colaboradores mais capacitados, operações simplificadas, novos modelos de negócio e novos produtos e serviços. 

“Estamos a levar a nossa parceria ao próximo nível com esta nova capacidade de execução do SAP S/4HANA no ambiente Microsoft Azure”, referiu Bill McDermott, CEO da SAP.

“Os negócios mais importantes do mundo confiam na Microsoft e na SAP. Juntos, ajudaremos as empresas a vencerem na revolução do crescimento impulsionado pelo cliente”, finalizou o responsável.