A situação foi avançada pela VentureBeat e, segundo consta, o “acontecimento” não se repete, visto que a mensagem só é apresentada quando da primeira vez que se procura por um browser concorrente ao Edge no Bing.
No entanto, quando era feita uma pesquisa pelo browser Opera (desenvolvido pela Opera Software), a mensagem não aparecia. Isto pode indicar que esta “campanha de angariação de utilizadores” tem como objetivo afetar os seus principais rivais (Chrome e Firefox) ou que, por outro lado, a Microsoft, simplesmente, não considera o Opera um inimigo que valha a pena “neutralizar”.
Um porta-voz da Microsoft disse à VentureBeat que estas mensagens apenas pretendem dar ao utilizador as informações necessárias para poder otimizar a sua experiência de navegação, considerando que o Edge foi especialmente desenvolvido para o Win10 e que dispõe de um conjunto de ferramentas que o fortalecem.
Esta revelação é feita depois de se ter observado que, após um primeiro contacto, os utilizadores viravam as costas ao Edge e procuravam instalar outros browsers. De 29 de julho (lançamento do Windows 10) a 31 de agosto, de acordo com dados da PCWorld, o número de utilizadores do Edge tem vindo a diminuir, ao passo que, por exemplo, o Chrome, tem conseguido, embora que ligeiramente, aumentar a sua base de utilizadores.
Trata-se de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência que se propõe capacitar…
O Grandoreiro continua a ser uma das ameaças mais ativas a nível mundial e representa…
Programa SPICE dá acesso até 160.000 euros de apoio ao desenvolvimento de negócio e comercialização.
As soluções de ambas as empresas vão integrar um portefólio de segurança mais amplo e…
O fabricante irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e…
A empresa garantiu conetividade a todo o museu e desenvolveu ainda uma experiência museológica imersiva…