Microsoft Viva Copilot: capacitar os colaboradores com Inteligência Artificial

Nova ferramenta irá oferecer aos líderes uma nova forma de compreender e envolver a sua força de trabalho.

A Microsoft anuncia o Microsoft Viva Copilot, uma atualização à plataforma de Employee Experience que irá utilizar Inteligência Artificial (IA) de nova geração para aumentar o envolvimento e a produtividade dos colaboradores.

O Viva Copilot, desenvolvido com base no Microsoft 365 Copilot, combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados do Microsoft Graph e das aplicações Viva.

De acordo com Manuel Moura, product marketing manager na Microsoft Portugal, “no seguimento do Microsoft 365 Copilot e o Security Copilot, a inteligência artificial chega agora à plataforma Viva. Esta solução, que agrega ferramentas de conhecimento, skilling, bem-estar e colaboração, fundamentais para o sucesso do futuro do trabalho, irá agora contar com o poder da inteligência artificial para capacitar os colaboradores e impulsionar a sua produtividade”.

No atual mundo empresarial, a produtividade dos colaboradores é percecionada como a chave para o desempenho. Para aumentar essa produtividade, o Viva Copilot, que será implementado para os clientes ainda este ano, estará disponível nas ferramentas Viva Goals, Viva Engage, Viva Learning, Viva Topics, Answers e Viva Glint.

O Copilot pode sugerir OKR com base em documentos Word existentes – tais como um plano de negócios anual ou um documento de estratégia de produto. Uma vez criado, permite “poupar tempo aos colaboradores ao resumir os OKRs, identificar bloqueadores e sugerir os próximos passos”.