Miguel Ferreira Simões assume nova posição na Minsait

Novo responsável tem como objetivo impulsionar o forte crescimento da atividade e consolidar o posicionamento da empresa como parceiro tecnológico de referência no setor de Serviços Financeiros.

Miguel Ferreira Simões é o novo diretor de Serviços Financeiros da Minsait, empresa do Grupo Indra.

Com mais de 15 anos de experiência na direção de unidades de gestão e na prestação de serviços de consultoria tecnológica para o mercado de serviços financeiros, Miguel Simões tem como missão promover o crescimento desta unidade da Minsait em Portugal.

A unidade abrange as áreas de Banca e Seguros, pretendendo-se expandir e diversificar o seu raio de atuação a novos segmentos de mercado, clientes, produtos e serviços.

Antes de ingressar na Minsait, Miguel Simões incorporou os quadros profissionais da EY, Deloitte, Hitachi Consulting e do Banco BNI Europa.

É formado em Engenharia Eletrónica e de Computadores pelos Instituto Superior Técnico, possui um MBA em General Management pelo The Lisbon MBA e uma pós-graduação em Liderança Executiva pela Universidade Católica Portuguesa.

A aposta da Minsait em Miguel Simões pretende dar continuidade ao caminho de crescimento da atividade em Portugal e de posicionamento da empresa como parceira tecnológica de referência.

Um parceiro que aposta no desenvolvimento e implementação de soluções que permitam às instituições financeiras e de seguros oferecer serviços de maior valor acrescentado aos seus clientes.

A Minsait “impulsiona a transformação e otimização das operações dos seus clientes, através da concepção e implementação de serviços e soluções avançadas que agilizam a resposta às suas necessidades”, designadamente através da prestação de serviços de transformação digital.

Entre estes, contam-se a a transformação da Experiência de um Balcão e a implementação de soluções direcionadas para os mercados de serviços financeiros e seguros, tais como soluções de Core Banking e Core Insurance, Meios de Pagamento, Omnicanalidade ou Eficiência Operacional.