Mind Source lidera no capital intelectual, diz estudo do ISCTE

A portuguesa Mind Source foi considerada a empresa com maior índice de capital intelectual no sector tecnológico, segundo um estudo da ISCTE Junior Consulting.

A Mind Source recebeu a distinção na I Conferência de Consultoria Organizacional da ISCTE Junior Consulting, associação composta por alunos do ISCTE-IUL que presta serviços de consultoria.

Esta foi a primeira edição de um estudo português sobre avaliação de capital intelectual, cuja base teórica foi publicada em várias revistas científicas. O estudo teve a participação de várias empresas em cinco áreas: tecnologia, startups, serviços financeiros, consumo e serviços.

“As empresas têm várias fórmulas para o seu sucesso, sendo uma delas a forma como avaliam e geram os seus intangíveis. Decidimos por isso lançar o desafio de avaliar o capital intelectual, monitorizar e premiar as boas práticas na gestão do conhecimento e dos intangíveis que todos os dias asseguram o sucesso do tecido empresarial em Portugal”, explica Tiago Paula, presidente da ISCTE Junior Consulting.

A Mind Source, que em 2016 ficou em 12º no ranking de melhor empresa para trabalhar em Portugal do Great Place to Work, especializa-se em projetos de consultora de base tecnológica. Rui Reis, diretor executivo da empresa portuguesa, congratulou-se com a distinção sublinhando que é um reconhecimento que premeia o investimento no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores. “Orgulhamo-nos de ser uma empresa feita por pessoas para pessoas”, sublinhou. “Acreditamos que é nas nossas pessoas que reside a nossa maior fonte de valor e que são elas que fazem desta uma empresa de excelência, na qual se fomenta em conjunto a paixão e o orgulho de pertença”, assinala.