Mira debate casos de sucesso de I&D Tecnológico

Mira vai ser palco da conferência Casos de Sucesso de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito do QREN. É no próximo dia 16, das 14h00 às 20h00.

O Mira Center – Centro de Ciência e Iniciativas Empresariais de Mira, vai acolher no próximo dia 16, das 14h00 às 20h00, a conferência Casos de Sucesso de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito do QREN.

rata-se de um evento que surge no contexto do Quadro de Referência Estratégico Nacional Portugal 2007-2013 – Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – que tem como base a apresentação e divulgação dos processos e resultados obtidos por diversas empresas no âmbito dos seus projetos.

A conferência contará com a participação de 8 empresas, Nutre, BI-Silque, BI-Bright, Magnum Cap, Micro I/O, Solintellysys, Vidromax e Jofebar, que irão partilhar pela primeira vez, projetos que constituem inovações de relevo no panorama nacional e internacional em diferentes setores de atividade.

 

Segundo o programa a conferência contará com a presença do secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves; secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida; presidente da CCDR-C – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Maria Abrunhosa; presidente do CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Emídio Gomes; presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Miguel Frasquilho; presidente IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, Miguel de Campos Cruz; e presidente da ADI – Agência de Inovação, Paulo Sá e Cunha.