Mobiag contrata Critical Software para desenvolvimento de plataforma tecnológica

A empresa portuguesa Mobiag contratou a Critical Software para o desenvolvimento da plataforma tecnológica que irá permitir promover a rede global de operadores de carsharing.

CarSharing-2A plataforma, desenhada pela Mobiag e construída pela Critical Software, será disponibilizada aos operadores de carsharing em regime de Software as a Service (SaaS), ou seja, sem que estes tenham de realizar qualquer investimento inicial em licenciamento para utilização. Os operadores que integrarem a rede Mobiag apenas têm de pagar uma pequena taxa por cada venda ou transação realizada.

João Félix, CEO da Mobiag, explica que a “escolha recaiu sobre a Critical Software por ser aquela que melhor compreendeu a nossa visão para a mobilidade, bem como pelas sinergias que conseguimos extrair desta colaboração”, acrescentando que “encontrámos na Critical Software o parceiro tecnológico adequado à nossa estratégia de internacionalização”.

A plataforma desenvolvida vai assegurar a gestão da rede de carsharing, permitindo que qualquer utilizador, independentemente do operador com que fizer contrato, tenha acesso a todos os carros e serviços da rede de quaisquer operadores que prestarem esse serviço.

Para breve está previsto o início das primeiras operações. “Estamos a dar os primeiros passos, mas os contactos já aparecem, não só de Portugal, mas também de outros países, o que nos deixa confiantes em relação ao futuro”.

O carsharing é um serviço de aluguer de automóveis de curta duração, onde o utilizador paga apenas o que usa, já que todos os custos estão incluídos no preço.